segunda-feira, 15/abril/2024
PUBLICIDADE

Carreta do Hospital do Amor estará em Nova Mutum esta semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura, em parceria com a secretaria de Saúde e a equipe da Carreta do Hospital do Amor, por meio do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de útero e do Câncer de Mama, estará realizando exames preventivos gratuitos para câncer de colo do útero e mamografia, no ginásio Lauro Immich, das 07h às 17h, de amanhã até quinta-feira (29). O atendimento é direcionado às mulheres da faixa etária recomendada a partir de 40 anos, com 150 atendimentos agendados e 150 atendimentos de livre demanda.

Os atendimentos são oferecidos através do consórcio Teles Pires em parceria com o Hospital de Amor, com um investimento mensal de R$ 19,6 mil.

As mulheres que agendaram o exame de mamografia serão contatadas pela equipe da Saúde para informar a data e horário. As interessadas em procurar atendimento na livre demanda para o exame do colo do útero podem comparecer diretamente ao local portando documentos pessoais e comprovante de residência.

No próximo mês, a secretaria de Saúde intensificará a campanha de preventivo nas unidades de atendimento como estratégia principal para detectar lesões precoces e realizar diagnósticos antes do surgimento de sintomas.

No ano de 2022, a Carreta do Hospital do Amor atendeu diversas mulheres, que fizeram o exame de mamografia e também o preventivo Papanicolau. De janeiro a setembro de 2022 foram realizados 522 exames de mamografia através da Carreta do Amor. Já nos Postos de Saúde, durante o mesmo período, 1.666 exames preventivos foram concluídos. Em 2023, foram realizados 647 rastreamento, CCO 192, USG 131, 05 Biopsia e 28 colposcopia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Ministério Público denuncia quatro por morte de sargento da PM em Mato Grosso

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado...

De 33 mil inscritos, 78% fizeram prova de concurso da Saúde em Sinop e mais 4 cidades

A Fundação Getúlio Vargas informou que 78% dos candidatos...
PUBLICIDADE