terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha hepatite zero em Sinop será feita neste sábado em Sinop

PUBLICIDADE

O Rotary Club Sinop Tarumã, em parceria com a prefeitura, realiza nesse sábado a campanha hepatite zero com testes rápidos de hepatites B e C, HIV, sífilis, e mais 13 tipos de vacina. A ação será em um supermercado na Avenida André Maggi, das 8h às 16h. É a segunda edição do evento e "iremos ampliar essa campanha também fazendo os testes de HIV, sífilis, e também da vacinação. São em torno de 300 kits para testes. Nós do Rotary estamos engajados em realizar esse trabalho e fazer com que a comunidade participe, todos ganhamos com isso”, explicou o vice-presidente da entidade, Carlos Alberto de Matos, através da assessoria.

Para que a pessoa possa realizar os testes é preciso levar, no dia, os documentos pessoais e cartão do SUS. Os testes duram aproximadamente 30 minutos e, nos casos de diagnóstico positivo, o paciente será encaminhado para atendimento especializado.

“Qualquer pessoa está habilitada a fazer, de recém nascido a idoso. Quem tiver interesse, que se sinta numa condição que pode ter sido contaminado em algum momento vai está disponível para fazer o teste. Essa parceria é importante porque tem muitos pacientes que não sabem que tem a doença e a melhor forma de saber é testando.  Os testes são individuais e existe um sigilo em cima dos resultados. Quem fizer o teste não será exposto, o resultado fica apenas entre o profissional e a pessoa”, garantiu o médico infectologista da secretaria municipal de Saúde, Ricardo Franco.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE