quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Campanha de vacinação antirrábica terá dois ‘D’ em Nova Mutum  

PUBLICIDADE

A secretaria de Saúde iniciou na última terça-feira a campanha estadual de vacinação antirrábica animal, que tem o intuito de proteger animais e seres humanos contra o vírus causador da raiva, doença infecciosa de origem viral que acomete todas as espécies de mamíferos, inclusive seres humanos.

A vacinação de cães e gatos iniciou na zona rural a partir do dia 1º de agosto e se estenderá até o dia 30 de setembro. Na região urbana estão programadas duas datas como dia ‘D’ para vacinar, sendo os dias 19 de agosto e 16 de setembro. O objetivo e meta da Vigilância Ambiental é vacinar aproximadamente 10,3 mil animais, entre cães e gatos, durante a campanha. Os locais de vacinação estão listados ao final da matéria.

O coordenador da Vigilância Ambiental, Louzenil Nicácio Arruda, orienta os proprietários dos imóveis rurais para que possam atender os agentes de endemias que estarão indo a campo para realizar a aplicação das vacinas. “Lembramos que a vacina antirrábica para humanos está com estoque baixo e vacinar os animais com o objetivo de imunizá-los é uma das medidas preventivas que podemos tomar para garantir a saúde de todos”, afirmou Arruda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Divulgada programação de ações de vacinação em Sinop

A secretaria de Saúde tem reforçado as ações de...

Nova Mutum ampliará serviços para coleta de resíduos na área da saúde

A prefeitura contratará, via pregão eletrônico, serviços voltados à...

Guarantã do Norte licitará 1,4 mil próteses dentárias via SUS

A prefeitura vai licitar, dia 12 do mês que...

Carreta do Hospital do Amor estará em Nova Mutum esta semana

A prefeitura, em parceria com a secretaria de Saúde...
PUBLICIDADE