PUBLICIDADE

Campanha de doação de sangue acontece sábado em Matupá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, realizará no próximo sábado (15), campanha de doação de sangue, na unidade básica de saúde do Jardim das Flores, das 06h às 12h. Os interessados devem agendar previamente pelo telefone (66) 99724-5754.

A assessoria informou, ao Só Notícias, que os estoques não estão baixos ou em falta no município, a campanha é realizada periodicamente para reabastecer o banco de sangue. Após as coletas, os materiais recolhidos são levados para o hemocentro de Colíder e ficam armazenados no hospital regional de Peixoto de Azevedo, sendo encaminhados à Matupá sob demanda clínica.

De acordo com o hemocentro, o processo é rápido e seguro, durando em média de 7 a 10 minutos e utilizando material estéril, descartável e padronizado em todos os procedimentos. O volume máximo de sangue colhido por pessoa é de 450 ml.

Todos os voluntários passarão por uma triagem clínica para garantir a segurança da doação. É necessário estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, apresentar um documento de identidade com foto, estar alimentado e evitar refeições gordurosas nas quatro horas anteriores à doação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura abre matrículas para novos cursos do Qualifica Turismo em Sinop

A prefeitura de Sinop abre nesta terça-feira (16) matrículas...

Seciteci abre seletivo para professores e técnicos em MT com salários de até R$ 12 mil

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Produtoras de queijos de MT são premiadas no Mundial do Queijo na França

Duas empreendedoras de Mato Grosso foram premiadas no Mundial...
PUBLICIDADE