quinta-feira, 23/maio/2024
PUBLICIDADE

Campanha contra paralisia encerra hoje com 94% de imunizados

PUBLICIDADE

A primeira etapa da campanha contra poliomielite termina hoje em Mato Grosso e pelo menos 94% da meta estimada, que era de 244.666 crianças com até quatro anos, receberam a gotinha contra a paralisia infantil, segundo balanço do Ministério da Saúde. O percentual corresponde a 231.169 menores. Ainda hoje os pais e responsáveis que ainda não levaram as crianças para receber a dose, podem procurar os postos de saúde.

Conforme o balanço parcial, na regional de Cuiabá 91% da meta foi atingida, o que corresponde a 66,2 mil crianças. Na de Rondonópolis, somam 34,8 mil imunizados (98% do total), já na de Barra do Garças, a imunização atingiu 8,8 mil (99%). Na regional de Sinop, 27,4 mil crianças já receberam a gotinha, o que corresponde a 95% do previsto entre as 17 cidades integrantes. Já no pólo de Juara, que é composta por quatro municípios, as imunizações atingiram 4,3 mil crianças, somando 104% do estimado.

A segunda etapa está programada para começar em 13 de agosto e encerrar no dia 16 de setembro. Neste período, também, será feita também vacinação contra sarampo. A poliomielite é uma doença altamente contagiosa provocada por um vírus que invade o sistema nervoso através da boca e multiplica-se no intestino, provocando paralisia numa questão de horas.

Os sintomas iniciais são: febre, fadiga, dores de cabeça, vômitos e rigidez no pescoço e dores nos membros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define novo local para posto de coleta de exames

A prefeitura de Nova Mutum locou novo prédio comercial...

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...
PUBLICIDADE