sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha contra o câncer bucal é hoje em Sorriso

PUBLICIDADE

A partir das 13:00h as pessoas que desejarem fazer o exame preventivo para identificar o câncer bucal podem comparecer em uma das unidades de saúde da família do município e fazê-los gratuitamente.

Os agentes de saúde estarão atendendo até às 17:00h todas as pessoas com casos suspeitos, que usam próteses dentárias ou tenham alguma lesão suspeita (ferida, mancha) na cavidade bucal, inclusive na região de lábios.

Durante a tarde cirurgiões dentistas estarão informando a população sobre o câncer bucal e formas de prevenção. Também estará sendo feita a coleta de material para biópsia dos casos suspeitos. A detecção precoce da doença pode aumentar a sobrevida do paciente. A maior prevenção que existe é a visita ao dentista a cada 6 meses e uma boa higiene bucal com pelo menos três escovações diárias.

A iniciativa da campanha é da Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso, em parceria com o Centro de Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais (CAOPE) de Cuiabá e Associação Brasileira de Odontologia do Hospital Regional de Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE