sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha contra câncer bucal atendeu muitas pessoas em Sinop

PUBLICIDADE

Terminou ontem a campanha de prevenção contra o câncer bucal em Sinop e muitas pessoas foram diagnosticadas durante a semana. Cerca de 50 odontologistas da Secretaria Municipal de Saúde e da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) estiveram envolvidos nos atendimentos, que iniciaram no último sábado.

Conforme a odontologista Luciana Furquim, esta foi a primeira campanha realizada em Sinop, que deve continuar sendo realizada nos próximos anos. Desde segunda-feira os pacientes que apresentaram alguma lesão bucal, e que foram encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas, já começaram a fazer os exames.

Se for constatado alguma doença ou lesão bucal, serão encaminhados para tratamento, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de serem diagnosticados os pacientes também foram orientados sobre higiene bucal e os fatores de risco para o câncer de boca.

O câncer é uma doença que não tem cura e atinge muitas pessoas em todo o país. É a 6ª doença que mais mata entre os homens e a 8ª entre as mulheres, e em 80% dos casos, o câncer bucal é causado pelo tabagismo, consumo de álcool, má higiene bucal e uso de próteses mal ajustadas. Quando atinge os lábios, pode ser provocado pelos raios solares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE