sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha contra a dengue continua em Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde continua as ações de combate aos focos de dengue na cidade. Desde o início do mês uma equipe com 80 agentes de saúde estão intensificando os trabalhos nos bairros.

Quando localizado algum foco do mosquito a equipe se desloca até o endereço e faz o recolhimento de lixos nas redondezas. Segundo a assessoria, o fumacê só será utilizado com o aparecimento de vários focos em algum bairro ou região da cidade.

Na última campanha, realizada na temporada das chuvas, foram recolhidas mais de mil toneladas de lixo e pneus que lotaram oito carretas sendo levados para São Paulo onde serão reaproveitados.

Só no primeiro semestre deste ano foram 521 notificações e 112 casos confirmados. Entre eles um paciente com dengue hemorrágica. No mês de agosto Sinop apresentou um índice de 0,08% de infestação do mosquito Aedes Aegypti, abaixo do máximo estabelecido pela Organização Mundial de Saúde de 2%.

Entre os bairros com maiores índices estão comunidade São Lucas, Jardim Botânico, Jardim Paraíso, Jardim das Palmeiras e Jardim Novo Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE