quinta-feira, 23/maio/2024
PUBLICIDADE

Caminhada marca início do Outubro Rosa em Sinop

PUBLICIDADE

A caminhada marcando início do Outubro Rosa – movimento mundialmente conhecido para alertar população da grande importância de exames preventivos de câncer, teve um bom número de participantes, esta manhã. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop coordenou a primeira caminhada, com mais de 300 pessoas, que foi pela avenida Julio Campos até a praça Plínio Callegaro. O objetivo é incentivar a prevenção e o autoexame da mama.

Na terça-feira, às 18h, a CDL, que apoia o movimento, será iluminada de rosa, ao som dos violinistas do Conservatório Musical da Entidade. A CDL também vai decorar aaAvenida Julio Campos com tecido Rosa, cor da campanha e distribuirá a seus filiados um cartaz para ser afixado nas lojas.

As entidades convidam todos os lojistas da cidade a aderirem ao movimento que permanecerá durante todo o mês de outubro. Todos os lojistas podem decorar suas vitrines de rosa, vestir seus colaboradores com a camiseta da campanha e informar seus clientes sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Outras ações de conscientização serão feitas durante o mês, como: palestras educativas, panfletagem, adesivos, iluminação de alguns prédios públicos com a cor rosa entre outras medidas, informa a assessoria.

(Atualizada às 10:24h)

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define novo local para posto de coleta de exames

A prefeitura de Nova Mutum locou novo prédio comercial...

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...
PUBLICIDADE