quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cai para 72% ocupação das UTIs Covid no Hospital Regional de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que foi registrada queda considerável na ocupação das Unidades de Terapia Intensiva para Coronavírus no Hospital Regional de Sinop, passando de 93% para 72%, ou seja, das 29 pactuadas, oito estão vagas. Entre os pacientes internados, 11 são sinopenses e os demais residentes de outros municípios da região.

No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa não apresentou oscilação e permanece em 75%, com cinco das 20 desocupadas. No Regional de Sorriso, há duas UTIs e uma está livre, desde o final de semana. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, quatro das 10 habilitadas têm pacientes internados (40%).

No Hospital e Pronto Socorro Municipal, em Cuiabá, é de 58%, ou seja, dos 80 pactuados, 46 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e 11 estão livres para receber pacientes (31%). No São Benedito, são 40 leitos e 24 estão sem pacientes (40%). Na Santa Casa, há 60 leitos e 38 estão vagos, taxa de 37%.

Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 40 pactuados e 11 estão livres (73%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e cinco estão com pacientes (50%). No Regional, em Rondonópolis, são 12 UTIs pactuadas e todas também estão ocupados, atualmente. Na Santa Casa, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 100%.

Já no São Luiz, em Cáceres, são 10 leitos pactuados, e apenas um está vago (90%). No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, também são 10 leitos habilitados e, no momento, seis estão com pacientes internados (60%).

No Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, são 10 UTIs e três estão com pacientes (30%). No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 92%, com uma vaga. Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 56%, com quatro vagas.

Em Campo Verde, no Coração de Jesus, são 10 habilitados, e todos estão com internados. No municipal, em Juína, são 10 unidades, com taxa de 70% – três estão livres. No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e todos também estão ocupados, atualmente.

Considerando o quadro geral na rede pública em Mato Grosso, o percentual teve nova queda, passando de 63% para 61%, ou seja, das 420 UTIs pactuadas, 162 estão livres para receber pacientes. Já considerando as enfermarias, a taxa apresentou leve diminuição. Estava em 29% e agora está em 28%. São 893 habilitadas e 641 estão livres.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE