sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cai para 16 número de municípios com risco alto de transmitir Covid; Sinop, Sorriso, Lucas, Mutum é moderado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Caiu de 21 para 16 número de municípios com “risco alto” de contaminação da Covid, segundo dados divulgados, há pouco, pela secretaria de Estado de Saúde. Seguem com essa situação epidemiológica Araguainha, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Colíder, Indiavaí, Itanhangá, Jangada, Novo São Joaquim, Ponte Branca, Primavera do Leste, Querência, São José do Povo, Luciara, Sapezal e Torixoréu.

Deixaram o “risco alto” e, agora, estão na categoria moderada de contaminação do Coronavírus Lucas Rio Verde, Nova Mutum, Alta Floresta, Guarantã do Norte, Tangará da Serra, Água Boa, Cáceres, Guiratinga, Salto do Céu, Vila Rica. Além de Sinop, Sorriso e mais 113 municípios.

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial, em março. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorze dias.

No nível de risco moderado é recomendada a implementação ou manutenção de todas as medidas previstas para o nível de risco baixo. Além de quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias.

No nível de risco alto, o prefeitos devem implementar  todas as medidas previstas para os níveis de risco baixo e moderado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE