segunda-feira, 30/junho/2025
PUBLICIDADE

Cai índice de infestação da dengue em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Neste ano, Lucas do Rio Verde teve muitos casos de dengue. Foram mais de 200 confirmados, desde o no início do ano, inclusive um de dengue hemorrágica. Várias medidas foram tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde e a situação foi contornada, exigindo ainda a aplicação do fumacê, que borrifou inseticida em toda a cidade.

“Agora a situação está sob controle. Estamos pulverizando as bocas-de-lobo em todo o perímetro urbano e também corrigindo alguns problemas que foram detectados em calhas de residências e comércios. Esses proprietários serão notificados e terão uma prazo para se adequar e regularizar o sistema de calha”, explicou o secretário de Saúde, Márcio Pandolfi.

O objetivo da secretaria é manter as medidas preventivas durante o ano todo, para que a partir de setembro, quando se iniciam as chuvas, o município continue com o índice mais próximo de zero possível. Atualmente, segundo o secretário, o índice de infestação do município está em 0,5%.

“Depois do grande susto, a população parece que realmente se conscientizou da gravidade da doença e todas as nossas ações preventivas estão sendo bem recebidas”, frisou Pandolfi, ao Só Notícias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inaugurada sala de autoteste de HIV para acadêmicos em Sinop

Em uma ação conjunta, a prefeitura e a Universidade...

Liberada em Sorriso vacina contra a gripe para todas as idades a partir de 6 meses

A partir desta segunda-feira, todas as pessoas com mais...

Sinop definirá empresa para 3,5 mil exames de cânceres e outras patologias  

O pregão eletrônico voltado a selecionar organização no ramo...

UCT abre neste sábado para doações de sangue em Sinop

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de...
PUBLICIDADE