Saúde

Cai índice de infestação da dengue em Lucas R. Verde

Neste ano, Lucas do Rio Verde teve muitos casos de dengue. Foram mais de 200 confirmados, desde o no início do ano, inclusive um de dengue hemorrágica. Várias medidas foram tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde e a situação foi contornada, exigindo ainda a aplicação do fumacê, que borrifou inseticida em toda a cidade.

“Agora a situação está sob controle. Estamos pulverizando as bocas-de-lobo em todo o perímetro urbano e também corrigindo alguns problemas que foram detectados em calhas de residências e comércios. Esses proprietários serão notificados e terão uma prazo para se adequar e regularizar o sistema de calha”, explicou o secretário de Saúde, Márcio Pandolfi.

O objetivo da secretaria é manter as medidas preventivas durante o ano todo, para que a partir de setembro, quando se iniciam as chuvas, o município continue com o índice mais próximo de zero possível. Atualmente, segundo o secretário, o índice de infestação do município está em 0,5%.

“Depois do grande susto, a população parece que realmente se conscientizou da gravidade da doença e todas as nossas ações preventivas estão sendo bem recebidas”, frisou Pandolfi, ao Só Notícias.