PUBLICIDADE

Cai índice de infestação da dengue em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Neste ano, Lucas do Rio Verde teve muitos casos de dengue. Foram mais de 200 confirmados, desde o no início do ano, inclusive um de dengue hemorrágica. Várias medidas foram tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde e a situação foi contornada, exigindo ainda a aplicação do fumacê, que borrifou inseticida em toda a cidade.

“Agora a situação está sob controle. Estamos pulverizando as bocas-de-lobo em todo o perímetro urbano e também corrigindo alguns problemas que foram detectados em calhas de residências e comércios. Esses proprietários serão notificados e terão uma prazo para se adequar e regularizar o sistema de calha”, explicou o secretário de Saúde, Márcio Pandolfi.

O objetivo da secretaria é manter as medidas preventivas durante o ano todo, para que a partir de setembro, quando se iniciam as chuvas, o município continue com o índice mais próximo de zero possível. Atualmente, segundo o secretário, o índice de infestação do município está em 0,5%.

“Depois do grande susto, a população parece que realmente se conscientizou da gravidade da doença e todas as nossas ações preventivas estão sendo bem recebidas”, frisou Pandolfi, ao Só Notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lacen identifica circulação de nova variante recombinante da Covid-19 em MT

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso...

UCT de Sinop está com estoque crítico e precisa de doadores de sangue

Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT Sinop)...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...
PUBLICIDADE