quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Caem ocupações das UTIs Covid em Sinop e no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde divulgou boletim epidemiológico, ontem, informando que a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento do novo Coronavírus no Hospital Regional de Sinop apresentou queda, passando de 90% para 83%. São 29 pactuadas, e cinco estão disponíveis. Entre os internados, 12 são sinopenses.

No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa segue em 100%. No local há 20 leitos habilitados. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, são 10 pactuadas e cinco estão sem pacientes, com taxa de 50%. Já no Regional de Sorriso, são apenas duas UTIs e a lotação também é de 100%.

Em Cuiabá, na Santa Casa, há 60 leitos e 30 estão vagos, taxa de 50%. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e oito estão livres para receber pacientes (50%). No Hospital e Pronto Socorro Municipal, em Cuiabá, é de 46%, ou seja, dos 80 pactuados, 37 estão com pacientes. No São Benedito, são 40 leitos e 14 estão sem pacientes (65%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 70%, ou seja, dos 20 leitos habilitados, seis estão disponíveis. No Regional, são 12 UTIs pactuadas e todas também estão ocupados, atualmente. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 40 pactuados e 10 estão livres (75%).

No Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, são 10 UTIs e quatro estão livres (60%). No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 77%, com três vagas. Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 56%, com quatro vagas.

Em Cáceres, no São Luiz, há 10 leitos e a taxa é de 100%. No municipal, em Juína, são 10 unidades, com taxa de 90% – uma está livre. No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e há três vagas (67%). Em Campo Verde, no Coração de Jesus, a taxa é de 80%, isto é, dois dos 10 pactuados estão livres.

A ocupação geral na rede pública em Mato Grosso também teve leve queda. Estava em 69% e, agora, está em 68%. São 400 leitos e 127 estão disponíveis para receber pacientes. Considerando as enfermarias, a taxa também apresentou queda, passando de 32% para 31%, ou seja, das 893 habilitadas, 614 estão livres.

Ainda foi apontado no boletim que Mato Grosso chegou a 3.040 mortes em decorrência da doença. Já os casos confirmados totalizam 101.397, desde o início da pandemia, sendo que 82.583 já estão recuperados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é derrotado pelo Vila Nova na semifinal da Copa Verde

O Cuiabá acabou derrotado na primeira partida da semifinal...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Servidoras públicas mortas em acidente serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde

A Politec começou investigar as causas do violento acidente,...
PUBLICIDADE