sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros fazem desinfecção biológica em escolas no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os militares do Corpo de Bombeiros realizaram, esta manhã, trabalhos da operação Biodefesa MT, com ações de desinfecção biológica para combate à Covid, em Alta Floresta. Os trabalhos foram feitos nas escolas estaduais, Ouro Verde e Guimarães Rosa, nas rodovias 325 e 010, respectivamente.

Para as ações, foram utilizados equipamentos geradores de ozônio, que é um gás natural formado a partir do oxigênio do ar. O aparelho usa tecnologias de plasma frio, produzindo o gás que pode combater microrganismos como bactérias, vírus e fungos presentes no ar, na água e em superfícies.

Segundo os bombeiros “devido ao seu alto poder oxidante o ozônio pode destruir quimicamente a parede de proteção de microrganismos e organelas vitais para sua vida, conduzindo à sua inativação”. Outros prédios também devem receber desinfecção.

Desde o início da pandemia, Alta Floresta já registrou 8.473 casos confirmados da doença. Destes, 8.077 já estão recuperados, e 275 seguem ativos. Outros 121 pacientes não resistiram às compilações e morreram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE