PUBLICIDADE

Bombeiros fazem desinfecção biológica em escolas no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os militares do Corpo de Bombeiros realizaram, esta manhã, trabalhos da operação Biodefesa MT, com ações de desinfecção biológica para combate à Covid, em Alta Floresta. Os trabalhos foram feitos nas escolas estaduais, Ouro Verde e Guimarães Rosa, nas rodovias 325 e 010, respectivamente.

Para as ações, foram utilizados equipamentos geradores de ozônio, que é um gás natural formado a partir do oxigênio do ar. O aparelho usa tecnologias de plasma frio, produzindo o gás que pode combater microrganismos como bactérias, vírus e fungos presentes no ar, na água e em superfícies.

Segundo os bombeiros “devido ao seu alto poder oxidante o ozônio pode destruir quimicamente a parede de proteção de microrganismos e organelas vitais para sua vida, conduzindo à sua inativação”. Outros prédios também devem receber desinfecção.

Desde o início da pandemia, Alta Floresta já registrou 8.473 casos confirmados da doença. Destes, 8.077 já estão recuperados, e 275 seguem ativos. Outros 121 pacientes não resistiram às compilações e morreram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso realiza captação de órgãos pela 1ª vez com a equipe própria

A Central Estadual de Transplantes, unidade administrada pela secretaria...

Vigilância divulga novo lote de bebida suspeita de contaminação por metanol em MT

A secretaria estadual de Saúde, por meio da Coordenadoria...

Sorriso deve ampliar diagnóstico e tratamento a casos de autismo; R$ 954 mil

A prefeitura abriu chamamento público para credenciamento de instituições...
PUBLICIDADE