quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros em Sinop recebem 1ª dose da vacina contra Covid e policiais começam a ser imunizada

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: assessoria)

Os 59 profissionais do 4º Batalhão de Bombeiros receberam a primeira dose da vacina contra a Covid e, agora, aguardam a segunda que será administrada nos próximos dias. Hoje, também começou a vacinação em policiais da delegacia de Polícia Civil e a expectativa é que, nesta semana, a Polícia Militar comesse a ser imunizada. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o número com todos os trabalhadores da segurança imunizados nesta primeira remessa ainda será contabilizado.

Os policiais rodoviários federais lotados na 6ª Delegacia da PRF em Sorriso também começaram a ser imunizados contra o vírus. Dos 40, 20 já foram imunizados. De acordo com a secretaria de segurança pública, os profissionais dos outros órgãos e municípios começam amanhã a receber as primeiras 3.200 doses da vacina. Serão contemplados os servidores que estão na linha de frente e o critério será dos mais antigos ao mais jovem que estão na ativa.

Serão vacinados servidores lotados no Sistema Penitenciário, Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Corpo de Bombeiros, Politec, Fundação Nova Chance, Socioeducativo, além das forças federais como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e as Forças Armadas — Exército, Marinha e Aeronáutica.

Os servidores que atuam na área meio na segurança oública — gestores governamentais, técnicos e analistas de desenvolvimento econômico e social, cargos comissionados — não serão contemplados com a vacinação.

Em torno de 22 mil profissionais da carreira da Segurança Pública devem ser vacinados em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE