quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros capacitam mais 200 educadores sobre primeiros socorros em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A 7ª Companhia Independente dos Bombeiros Militares em Alta Floresta qualificou 290 professores, auxiliares, monitores, coordenadores e equipe de apoio escolar na rede municipal em primeiros socorros e protocolos de saúde a serem adotados em situações de risco. A atividade tem sido realizada na unidade, desde de abril, em atendimento à lei que preconiza o aprendizado de noções básicas quanto a cuidados médicos pelo corpo docente.

A capacitação ocorre com até duas turmas de 20 participantes cada e terminam em junho. Estão sendo abordadas técnicas de análise primária para avaliação de situações de emergência e atuação adequada em intercorrências. Entre as exemplificações práticas, foram dada instruções quanto à desobstrução de vias aéreas.

“É uma situação ali em que três ou cinco minutos já foram vitais”, “então a partir do momento que os professores e pessoal da secretaria de Educação está capacitado, isso vai surtir bons efeitos, com as pessoas se sentindo mais seguras e a gente vai salvar vidas, mesmo não estão diretamente lá”, conforme avaliado pelo comandante da 7ª companhia, André Conca Neto.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE