quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Aviões da FAB com cilindros de oxigênio para pacientes com Covid chegam em Sinop; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Cleber Romero (fotos: Só Notícias e assessoria/Mayke Toscano - atualizada às 08:12h em 29/3)

O Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira acaba de pousar no aeroporto Presidente João Batista Figueiredo com 170 cilindros de oxigênio para pacientes com Covid. Os materiais foram enviados pelo governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e foram distribuídos para os municípios que compõe a região de Sinop, Peixoto de Azevedo, Colíder, Alta Floresta, Juína e Juara.

Uma empilhadeira retirou, de maneira cautelosa, os cilindros do avião e eles foram colocados em duas carretas para transportá-los até os hospitais. Sinop, por exemplo, deve ficar com cerca de 10 cilindros.

Os aviões Hércules C-130 estão entre os maiores da FAB para grandes missões. O Exército Brasileiro é responsável pelo transporte do oxigênio. Outra aeronave, pousou em Sinop por volta das 16h30, com mais 170 cilindros, totalizando 340.

As aeronaves decolaram do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e por conta do oxigênio dentro dos cilindros fizeram voo mais baixo.

Após ser notificado por empresas fornecedoras do insumo, o govrno Estado solicitou apoio do governo Federal, Ministério da Saúde, quanto aos estoques de oxigênio. A ação teve o objetivo de suprir os hospitais que não são geridos diretamente pelo Estado, mas que já passavam por dificuldades ligadas ao baixo estoque de oxigênio.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou que o abastecimento na rede estadual já estava garantido mesmo com o consumo 250% maior que a média normal.

Atualmente, o Hospital Regional de Sinop registra 100% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva, com 29 pacientes internados. Já para enfermarias, também 29 pactuadas e 21 tem pessoas internadas, taxa de 72%.

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Identificados 2 motoristas mortos em acidente na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE