As notificações de suspeitas de dengue aumentaram este mês. A confirmação é da Vigilância Epidemiológica, que mesmo durante o recesso da prefeitura vem acompanhando a situação. Foram 21 notificações entre o dia 1º e ontem. 5 pessoas necessitaram ser internadas.
De acordo com informações da vigilância, entre os meses de setembro, outubro e novembro estavam sendo registrados, em média, uma notificação por semana. Em dezembro, foram 3 casos suspeitos na primeira semana, 2 na segunda, 9 na terceira e, na quarta semana, 7. Em todas as situações foram coletadas amostras de sangue para exame e aguarda-se os resultados.
A vigilância divulgou também números oficiais em Nova Mutum este ano. Entre janeiro e o dia 30 de novembro foram 688 de dengue clássica, 39 de dengue com complicação, 08 casos de febre hemorrágica uma morte e 51 notificações descartadas.
Os PSFs do município fecham hoje e retornam apenas na segunda-feira. A orientação para as pessoas que sentirem sintomas de dengue é de que dirijam-se ao Ambulatório Municipal. O mesmo atende de forma ininterrupta das 06h às 24h também nos feriados e finais de semana. Apenas nesta quinta-feira, o encerramento das atividades será às 23h. Constatado o problema mais crítico os pacientes dos SUS são encaminhados para o hospital. Atendimento particular pode ser buscado diretamente no hospital.
Segundo a Vigilância, a equipe de agentes ambientais continua na rua no período de recesso. Estão sendo feitos bloqueios de casos e também levantamento de larvas.
PUBLICIDADE
Aumentam notificações de dengue em Nova Mutum
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE