quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Aumenta índice de infestação da dengue em Sinop

PUBLICIDADE

O índice de infestação do mosquito da dengue em Sinop está bastante alto. A avaliação é do coordenador de Endemias do município, Valério Gobatto. Segundo ele, o índice passou de 0,50% a 1,4%, em dois meses, num aumento de 180%. “Tivemos um aumento, no número de casos, de 400%, em relação ao ano de 2004. No ano passado, foram registrados 60 casos e neste ano, já chegam a 250 confirmados”, afirmou.

Gobatto disse ao Só Notícias que os bairros com maior índice de infestação são os Jardins Paraíso, Botânico e área central. “A siatuação é preocupante. Ainda mais porque temos informações que já estão ocorrendo casos de dengue hemorrágica nos municípios vizinhos. Em Paranatinga, por exemplo, a situação é tão grave que já está sendo feita a aplicação do fumacê”, alertou.

Ele destacou que se a população não se conscientizar e dar um basta nos criadouros do mosquito, a tendência é ter problemas muito sérios com a dengue nos meses de janeiro, fevereiro e março. A equipe de endemias não entrou em recesso e continua trabalhando em 100% do perímetro urbano, mas alerta que precisa da colaboração de todos os moradores.

“Nosso telefone é 3511-1946 e estamos recebendo denúncias, sendo que todas são averiguadas. Os problemas mais comuns são com relação a caixas de água abertas e calhas. Quanto ao lixo em terrenos baldios, alertamos que lixo não cresce sozinho. Algum vizinho jogou ali e ele mesmo e sua família pode sofrer as consequências, com a proliferação do mosquito”, advertiu Gobatto.

Os moradores devem manter os quintais limpos, não deixando garrafas, latas ou qualquer objeto que acumule água das chuvas e se torne um criadouro para o mosquito Aedes Egypt.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE