sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Atendimentos da campanha contra câncer bucal começam hoje em Sinop

PUBLICIDADE

Odontologistas da Secretaria de Saúde e da Associação Brasileira de Odontologia de Sinop começam hoje a campanha contra câncer bucal. Neste final de semana os profissionais estarão fazendo atendimentos para toda a população em uma unidade móvel do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no estacionamento de um supermercado na avenida das Itaúbas.

Durante a semana serão feitos nos Postos de Saúde Central, Jardim das Primaveras, Menino Jesus e Caic. Qualquer pessoa que tiver algum indício de lesões bucais ou quiser obter mais informações sobre as doenças, podem procurar um desses pontos.

A campanha visa diagnosticar as pessoas que possuem algum tipo de lesão bucal e orientar sobre os cuidados, especialmente sobre os fatores de risco para o câncer bucal. Os pacientes que apresentarem algum sintoma serão encaminhados ao CEO onde passarão pelos exames necessários e encaminhados aos tratamentos.

A odontologista Letícia Furquim explicou ao Só Notícias que muitas pessoas não tem os cuidados necessários com a saúde bucal, e muitos casos só são tratados quando estão na fase final. Por esses motivos o câncer de boca é a 6ª doença que mais mata entre os homens e a 8ª entre as mulheres. Sendo necessário uma prevenção maior pelas pessoas.

No sábado os atendimentos iniciam às 08 até às 20 horas. No domingo das 08 horas ao meio-dia. Durante a semana das 07 às 11 horas, e das 13 às 17 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE