sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Associação Médica de Sinop faz palestra esta noite fortalecendo ações para previnir suicídios

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A palestra sobre valorização da vida Prevenindo o Suicídio é organizada pela Associação Médica de Sinop e começa às 19h30, na câmara municipal. A palestra faz menção ao setembro amarelo para debater ações para prevenir o suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. O psiquiatra Carlos Gil Ferreira será o palestrante.

“É uma palestra aberta ao público em geral e principalmente aos acadêmicos da saúde. A palestra é referente  ao setembro amarelo quanto ao aumento que vem tendo tanto de tentativas quanto de casos de suicídios. A melhor maneira que existe de prevenção, é fazendo esse tipo de evento e depois com assistência. Começa pela orientação, vai se falando quais são os fatores que desencadeiam o suicídio. Quando mais gente souber, quanto mais a população for informada, mais pode reconhecer e prevenir, um potencial suicida”, explicou, ao Só Notícias, o presidente da Associação Médica de Sinop, Fábio Coelho Barroso.

A secretaria municipal de Saúde informou, ao Só Notícias, que este ano foram registrados 5 casos de suicídios em Sinop.

A taxa de suicídios a cada 100 mil habitantes aumentou 7% no Brasil, ao contrário do índice mundial, que caiu 9,8%, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Foi a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, após os acidentes de carro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE