Saúde

Associação começa projeto para ajudar na desinfecção de empresas contra Covid em Sinop

A Associação Comercial e Empresarial de Sinop começou um projeto de suporte no combate à Covid-19 com a sanitização de ambientes. O objetivo é oferecer suporte gratuito para as empresas no controle da disseminação da doença no município. Segundo o presidente da ACES, Cleyton Laurindo, o sistema funciona através de um equipamento de termonebulização com produtos químicos com baixo custo e eficácia comprovada que elimina até 99,9% de todos os vírus do ambiente, incluindo da Covid.

“Estamos pensando nos empresários e na saúde da nossa população. Essa desinfeção será totalmente gratuita para empresas associadas da ACES, não prejudica nenhum produto ou até mesmo papéis e eletrônicos expostos. O processo é rápido e eficaz”, afirma o dirigente, através da assessoria.

A entidade fez a compra do equipamento e dos produtos necessários para atender as empresas em Sinop. O empresário não terá custo e pode agendar a visita da equipe técnica diretamente pelos telefones de contato da Associação Comercial e Empresarial.

Conforme Só Notícias já informou, também está sendo feito pela prefeitura desinfecção biológica em praças e parques infantis, com solução de hipoclorito de cálcio. O produto é um composto químico usado no tratamento de água e como agente alvejante, considerado relativamente estável e possui mais cloro disponível do que o hipoclorito de sódio.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)