quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Apresentações teatrais marcarão o ‘dia mundial de combate a AIDS’ em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento estará promovendo, em alusão ao Dia Mundial de Combate a AIDSD, amanhã, apresentações teatrais, á partir das 8 horas, na Praça da Juventude. Este ano a campanha traz como tema “Aids e Racismo: O Brasil tem que viver sem preconceito”.

Na escolha do tema deste ano, o Programa Nacional de DST e Aids, do Ministério da Saúde, partiu da perspectiva de que a população afro-descendente nunca foi alvo de campanhas de prevenção e ela representa 43% da população brasileira, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). No Brasil, apesar da estabilização da epidemia, os casos vêm aumentando junto a população de baixa renda, onde os negros representam 65% da população.

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministro da Saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE