quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Após 35 dias internada idosa em Sinop vence a Covid e recebe alta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução)

Uma gratidão imensurável e felicidade inexplicável. Esses são alguns sentimentos da família de Dorzira Cenedese, 69 anos, moradora do bairro Jardim Jacarandás, que venceu Covid e recebeu alta médica, ontem. Ela permaneceu internada por 35 dias no Hospital Regional de Sinop, sendo 21 em Unidade de Terapia Intensiva, e agora já está em casa com a família.

“Sou muito grata a Deus, mas também à gentileza, o carinho dos médicos, da equipe, que entravam em contato todos os dias passando o boletim. Vou ser sempre grata pela educação, jeito bem cauteloso para não desesperar a família. Isso foi muito importante. Era uma angústia ficar 24 horas aguardando o boletim, mas ao mesmo tempo era gratificante o próprio médico ligar passando”. “Quando foi transferida para o quarto os psicólogos faziam ligação por vídeo, foi muito bom mesmo”. explicou, ao Só Notícias, a filha Rosemary Cenedese.

Ainda de acordo com a filha, os dias foram de intensas batalhas. “Durante esse período por  várias vezes achávamos que estava perdendo, que ela já estava indo, então nos preparávamos para o pior, dia após dia, até que teve uma boa melhora, acertaram a medicação. Hoje é muito satisfatório, louvamos a Deus, agradecemos muito. Tivemos momentos muito emocionantes. Quando fiquei sabendo que estava recebendo alta, me alegrou muito”, contou.

Agora, a família conta com apoio da sociedade para continuar os cuidados em casa. “Aí vem um pouco das dificuldades, mas também somos muito gratos, porque graças a Deus tem quem nos ajude, como o Rotary  Club, Lyons. O Rotary vai nos arrumar uma cadeira de rodas, de banho e isso já ajuda bastante”, pontou.

A família também já conseguiu uma cama hospitalar. “Porque assim conseguimos fazer melhor os cuidados. Ela teve várias complicações por ficar todos esses dias acamada, então está bastante debilitada, ainda não consegue andar, não tem movimentos nas pernas e seria muito importante”, completou Rosemary.

Conforme Só Notícias já informou, o comerciante Cristian Brochier, conhecido como Gaúcho, 42 anos, também conseguiu vencer a Covid. Ele permaneceu 14 dias internado aguardando por vaga em UTI. Outros 30 pacientes estavam na frente dele, na fila de espera, por leitos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Sinop é 2º no Estado com mais ações judiciais por acidentes de trabalho

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso analisa cerca...
PUBLICIDADE