sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Apenas um município em Mato Grosso continua com “alto risco” de contaminação da Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A secretaria Estadual de Saúde divulgou, há pouco, boletim com o panorama da situação epidemiológica, no qual aponta que apenas o município de Nova Xavantina (654 quilômetros de Cuiabá) continua na classificação de risco “alto” para o Coronavírus. A cidade está há 11 dias nesta categoria.

Ainda de acordo o documento, estão classificados com risco “moderado” para a Covid os municípios de Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Alta Floresta, Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste e Barra do Garças. Outros 131 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da secretaria,.

As orientações para os municípios classificados como risco baixo são: evitar circulação de pessoas pertencentes ao grupo de risco, conforme definição do Ministério da Saúde; isolamento domiciliar de pacientes em situação confirmada de Covid e quarentena domiciliar de pacientes sintomáticos em situação de caso suspeito para de Covid, entre outras.

Conforme Só Notícias já informou, hoje, foram registradas mais 30 mortes, decorrência do Coronavírus em Mato Grosso. O número de vítimas hoje foi menor que ontem, quando foram notificadas 40. Na terça-feira foram 19, na segunda-feira 22 e no último domingo ocorreram 17 mortes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE