Saúde

Aparelho de ultra-sonografia é instalado em Pronto-Atendimento de Vera

A prefeitura municipal de Vera, através da Secretaria Municipal de Saúde colocou em funcionamento hoje no Pronto Atendimento o aparelho de ultra-sonografia. O ultra-som e o aparelho de raio-x que também já está na cidade são resultado da visita do então Secretário de Saúde, Marcos Machado, em fevereiro deste ano.

O Raio-x está ainda sem funcionamento, pois uma sala do Pronto Atendimento precisa ser adequada, com r portas de chumbo para segurança dos pacientes e do profissional que manipula o equipamento.

No aparelho de ultra-som já está trabalhando Jardelino Ramos, médico ginecologista, obstetra e ultrassonografista. Até a semana passada esse tipo de exame era feito somente em Sorriso ou Sinop. “Hoje já não precisamos mais mandar nossas pacientes para outras cidades, correndo risco nas estradas e muitas vezes precisando de exames desta natureza com urgência”diz o secretário de Saúde, Lúcio Carvalho.

O médico responsável pelos exames de ultra-som vai atender do Pronto Atendimento todas as terças-feiras a partir das 09:00h.