Saúde

Anestesistas já estão atendendo planos de saúde

Os usuários do MT Saúde, e de mais 30 planos de saúde em Mato Grosso, voltaram a ser atendidos pelos médicos anestesistas, que estavam com suas atividades paralisadas desde o ano passado, deixando de atender cerca de 150 mil pessoas no Estado, dos quais mais de 30 mil do MT Saúde.

O acordo foi assinado nesta semana com o presidente da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado de Mato Grosso (Coopanest-MT), Gerry William da Cunha, e ficou decidido que os pagamentos dos procedimentos serão efetuados de acordo com a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

O acordo é válido até 30 de junho, prazo estipulado para a assinatura de um novo contrato de prestação de serviços de anestesia. Até a próxima quarta-feira, 30 de março, a Coopanest-MT se comprometeu a encaminhar a União Nacional das Instituições de Auto Gestão em Saúde (Unidas), que representa o MT Saúde na negociação, a nova proposta de contrato definitivo.

Segundo o presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, caso haja algum problema de atendimento com os profissionais médicos, os usuários devem entrar em contato com o MT Saúde, pelo telefone, gratuito, 0800-647-7770 ou pelo site www.matogrossosaude.mt.gov.br , em “Fale com o presidente” ou “Ouvidoria”.