terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop deve receber hoje ampolas de soro contra picadas de cobras

PUBLICIDADE
fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo pessoal)

A diretora do Escritório Regional de Saúde, Francisca Barbosa Teixeira confirmou, ao Só Notícias, que foram solicitadas 20 ampolas do soro laquético. Desses, 10 devem chegar, esta tarde, e o restante na próxima semana. Devido a falta desse específico, um homem, de 32 anos, precisou ser levado, de ambulância, ao Hospital Regional de Sorriso, após ser picado por uma cobra na trilha de uma fazenda localizada a cerca de 20 quilômetros do centro de Sinop, no último domingo.

“Até agora, foram dispensados ao município de Sinop 25 ampolas de soro laquético e que foram utilizados pelo hospital de Sinop, mas por ser um soro combinado com o botrópico, provavelmente, utilizaram para picadas de outras espécies venenosas. Por isso, quando precisou para este paciente não havia no estoque”, explicou Teixeira.

Ainda de acordo com a diretora, estão disponíveis em estoque “18 ampolas de soro antibotrópico que é para picada de jararaca, 54 de soro anticrotálico para cascavel e mais 5 soros antielapídico contra picadas da cobra coral. Para cada tipo de picada existe um soro específico. Tanto o laquético quanto o crotálico não são puros. Combinados com o botrópico, pode ser utilizado em outros tipos de picadas”.

Conforme Só Notícias já informou, o pai da vítima, Carlos Alberto de Toledo, contou, ao Só Notícias, que eles estavam passando pela trilha no momento em que ocorreu o incidente. “Ela tinha cerca de um metro. É um animal muito perigoso. Eu e meu compadre passamos primeiro e, na sequência, ela pulou na mão do meu filho que estava vindo logo atrás. O levamos primeiramente no particular, mas não quiseram atender. Eles não tinham o soro. Neste período, já havíamos entrado em contato com os bombeiros que estavam esperando no hospital. Aplicaram um medicamento e o levaram para Sorriso. Ele chegou em estado crítico, mas graças a Deus agora está melhor e contínua internado”.

A vítima contínua internada no hospital em Sorriso, e o estado de saúde é considerado estável. De acordo com a direção da unidade, o edema da mão já diminuiu e está se alimentando normalmente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fazendeiro preso por desmate químico em MT fica em silêncio durante interrogatório

A Polícia Civil informou que durante interrogatório, o pecuarista...

Corpo do 3º motorista de aplicativo assassinado é encontrado em Mato Grosso

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE