PUBLICIDADE

Sinop deve receber hoje ampolas de soro contra picadas de cobras

PUBLICIDADE
fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo pessoal)

A diretora do Escritório Regional de Saúde, Francisca Barbosa Teixeira confirmou, ao Só Notícias, que foram solicitadas 20 ampolas do soro laquético. Desses, 10 devem chegar, esta tarde, e o restante na próxima semana. Devido a falta desse específico, um homem, de 32 anos, precisou ser levado, de ambulância, ao Hospital Regional de Sorriso, após ser picado por uma cobra na trilha de uma fazenda localizada a cerca de 20 quilômetros do centro de Sinop, no último domingo.

“Até agora, foram dispensados ao município de Sinop 25 ampolas de soro laquético e que foram utilizados pelo hospital de Sinop, mas por ser um soro combinado com o botrópico, provavelmente, utilizaram para picadas de outras espécies venenosas. Por isso, quando precisou para este paciente não havia no estoque”, explicou Teixeira.

Ainda de acordo com a diretora, estão disponíveis em estoque “18 ampolas de soro antibotrópico que é para picada de jararaca, 54 de soro anticrotálico para cascavel e mais 5 soros antielapídico contra picadas da cobra coral. Para cada tipo de picada existe um soro específico. Tanto o laquético quanto o crotálico não são puros. Combinados com o botrópico, pode ser utilizado em outros tipos de picadas”.

Conforme Só Notícias já informou, o pai da vítima, Carlos Alberto de Toledo, contou, ao Só Notícias, que eles estavam passando pela trilha no momento em que ocorreu o incidente. “Ela tinha cerca de um metro. É um animal muito perigoso. Eu e meu compadre passamos primeiro e, na sequência, ela pulou na mão do meu filho que estava vindo logo atrás. O levamos primeiramente no particular, mas não quiseram atender. Eles não tinham o soro. Neste período, já havíamos entrado em contato com os bombeiros que estavam esperando no hospital. Aplicaram um medicamento e o levaram para Sorriso. Ele chegou em estado crítico, mas graças a Deus agora está melhor e contínua internado”.

A vítima contínua internada no hospital em Sorriso, e o estado de saúde é considerado estável. De acordo com a direção da unidade, o edema da mão já diminuiu e está se alimentando normalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop supera Rondonópolis no número de novas empresas

Sinop teve 134 novas empresas em diversos segmentos de...

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE