A partir de hoje, todas as crianças e adolescentes com idades entre seis meses até 14 anos podem ser vacinadas contra a gripe em Lucas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além da ampliação da faixa etária, as gestantes, puérperas, idosos, deficientes, pessoas com doenças crônicas, indígenas e trabalhadores da saúde, educação, segurança, transporte e Correios também devem ser imunizados.
A supervisora da Vigilância em Saúde de Lucas do Rio Verde, Cláudia Engelmann, explica que essa é a faixa etária com maior incidência de doenças respiratórias (Síndrome Respiratória Aguda). “Estamos no período sazonal da gripe, com a circulação dos vírus e a vacina pode evitar o agravamento das doenças, principalmente entre as pessoas que fazem parte do grupo prioritário”.
A vacina contra a gripe protege contra as cepas circulantes da Influenza A, H1N1 e H3N2 e Influenza B. O objetivo é evitar as internações e até mesmo os óbitos, entre as pessoas mais vulneráveis.
A vacinação contra a gripe iniciou em abril e a meta é pouco mais de 20 mil pessoas. Até o momento, foram vacinadas 5.613 pessoas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.