Saúde

Alunos de Sinop recebem orientações sobre prevenção contra cárie dentária

Desde o início do mês passado duas auxiliares de consultório odontológico estão fazendo trabalhos de prevenção à cárie dentária com os alunos das escolas municipais, creches, orfanato e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Sinop. Elas estão dando palestras para todas as crianças de pré à 4ª séries e, ainda, distribuindo escovas dentais com instruções sobre escovação correta.

Segundo a chefe do departamento de odontologia da secretaria de Saúde, Maria Estela Hirata Leme, todas as escolas serão visitadas. “Acredito que a campanha feita pela secretaria acaba em dois meses, mas todos os professores são instruídos para continuar com o trabalho de escovação, durante o ano”, disse Estela, ao Só Notícias.

A Secretaria de Saúde de Sinop está distribuindo todas as escovas dentais aos 11.066 mil alunos. Até o momento 1,713 mil das 6 creches, da Apae e do Orfanato Menino Jesus de Sinop já receberam as instruções. “Agora as auxiliares estão nas escolas Rodolfo Künzler, do Jardim Botânico e na do Jardim Paraíso”, salientou Estela. Até o final da campanha todas as 18 escolas receberão a visita das voluntárias da secretaria.