Saúde

Alunos de Enfermagem do Ceprotec Sinop prestam atendimento à comunidade

Alunos do Curso Técnico de Enfermagem do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), no município de Sinop, estão sendo estimulados a desenvolverem o lado solidário no ambiente profissional. Foi com esse propósito que, no mês de julho, o Ceprotec prestou atendimento aos integrantes do Clube dos Idosos do município. O trabalho terá continuidade em agosto.

“A solidariedade é indispensável para a profissão do Técnico de Enfermagem. É uma atitude que modifica tanto quem recebe, como quem é o autor dos gestos de solidariedade”, destacou a orientadora pedagógica, Neuza Aparecida de Paula.

Segundo ela, o atendimento realizado pelos alunos do curso aos idosos inclui aferição de pressão arterial, realização de testes de glicemia capilar e orientações sobre como ter uma vida saudável. No dia 28 de julho, cerca de 300 pessoas receberam atendimento.

No próximo dia 15, a mesma equipe retornará ao Clube dos Idosos. Desta vez, mais pessoas deverão ser atendidas, já que todos os clubes da terceira idade localizados nos municípios vizinhos foram convidados a participarem do evento.

No dia 14, Dia dos Pais, os alunos vão prestar atendimento em um supermercado do município. “Além do aspecto social, essas atividades realizadas com a comunidade têm comprovado a agilidade e a capacidade dos alunos em absorver o conteúdo trabalhado em sala de aula, demonstrando a desenvoltura necessária para o mercado de trabalho”, ressaltou a diretora da Unidade, Leozenir Severo da Silva.