Com cerca de 15% dos serviços já executados segue em ritmo acelerado a reforma no Hospital Regional de Alta Floresta, cujo investimento total deve somar R$1 milhão, oriundo do governo do estado e dividido em duas parcelas. A estimativa é que nas próximas semanas o primeiro bloco seja entregue, nele inserido a emergência, sala de raio X, recepção bem como a área de registros e arquivamentos.
O diretor José Marcos Santos da Silva explicou que outras três alas da unidade serão reformadas, contemplando os 100%. No segundo bloco incluem-se o centro cirúrgico e a criação de um centro obstétrico (maternidade). No terceiro, a enfermaria, e, no quarto, dois pavimentos incluso a eles a pediatria, UTI, cozinhas, almoxarifados. Entretanto, o responsável salienta que as obras serão realizadas mediante disponibilidade de recursos.
A expectativa, segundo Silva, é iniciar a reforma no centro cirúrgico ainda este ano. “Veremos se será possível fazer o centro. A maternidade precisamos saber quanto do orçado foi consumido”, declarou, ao Só Notícias. A maior parcela dos trabalhos deve ficar para o próximo ano, quando a segunda parcela de R$500 mil for disponibilizada ao hospital.
O Albert Sabin conta atualmente com 71 leitos para média complexidade, e atende uma população do extremo Norte (Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Apiácas, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes), com população de aproximadamente 120 mil pessoas, além do Sul do Pará e Amazonas. Dentre as especialidades, clínicos gerais, ortopedistas, ginecologistas e demais