PUBLICIDADE

Alta Floresta reduz 62% número de criadouros da dengue

PUBLICIDADE

Alta Floresta comemora um importante resultado na luta contra a dengue, obtido por meio da campanha “criadouro zero”, cujas ações iniciaram ainda em abril. O número pontos propícios à reprodução do mosquito Aedes Aegipty caiu em 62% no segundo trimestre, se comparado ao primeiro. Enquanto de janeiro a março foram localizados 91.664, de abril a junho foram outros 34.158.

O coordenador da Vigilância Ambiental, Claudiomiro Vieira, atribui a queda a intensificação dos trabalhos realizados pelos agentes de endemia. Conforme explica o representante, a maior parcela dos focos foi localizada no lixo urbano. “Ultrapassamos a meta da campanha que era reduzir em 20% o total de criadouros. Apesar do resultado significativo a ideia é manter o trabalho porque ainda localizamos criadouros”, declarou, ao Só Notícias.

As ações da campanha concentram-se nos 42 bairros. Outra meta estabelecida no programa é a vedação de 100% das caixas de água, diminuindo as chances de haver locais onde as larvas possam sobreviver. A Vigilância ainda contabiliza os resultados neste aspecto.

Claudiomiro destaca a redução de outros aspectos da doença na cidade como o índice de infestação. No primeiro trimestre ficou em 0.94 e, no segundo, 0.57. “O índice estipulado é ficar abaixo de um”, acentua Vieira.

Tratando dos casos confirmados, em Alta Floresta foram 8 de janeiro a junho deste ano. No mesmo período de 2008 registrados 266.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE