quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Alta Floresta pretende vacinar 80% dos grupos prioritários contra H1N1

PUBLICIDADE

A prefeitura Alta Floresta, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) através do Ministério da Saúde (MS), divulgou nota, apontando está contemplada na 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a ser realizada até dia 20,  sendo o dia de mobilização nacional. A meta é vacinar pelo menos 80% dos grupos prioritários.

Segundo a prefeitura, a ação tem como objetivo reduzir as complicações relacionadas às internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza (doença aguda infecciosa transmitida por vírus). O vírus provoca síndrome respiratória aguda, entre outros sintomas que pode levar o individuo a casos mais graves como o da gripe H1N1.

Durante o período da campanha, a vacina estará disponível exclusivamente para as pessoas com mais de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses, e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde tanto da rede publica quanto da privada, povos indígenas grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clinicas especiais, e a população privada de liberdade, na qual se inclui os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócias educativas e os funcionários do sistema prisional.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop fecha mês com mais duas mortes por chikungunya, aponta secretaria

Mato Grosso teve 58 óbitos confirmados por chikungunya neste...

Lucas do Rio Verde libera vacina contra a gripe

A vacina contra a gripe (Influenza) está disponível para...
PUBLICIDADE