Médicos do Hospital Albert Sabin em Alta Floresta acompanham o caso de uma paciente de 44 anos, internada desde a segunda-feira na unidade. A mulher procurou atendimento com sintomas de gripe. Por ter viajado pelo Paraná, Estado onde foram confirmados casos de Influenza A, foi colocada em observação. “Resolvemos fazer uma investigação mais profunda. Ela teve sintoma de gripe normal, estava com febre e dores e a colocamos em observação”, relata o diretor José Marcos da Silva.
Silva acrescenta ainda que exames estão sendo realizados para verificar se o caso é de gripe A. No entanto, conforme o representante, os sintomas manifestam-se de forma distinta. “Está se desenhando uma gripe forte em uma paciente com histórico de fragilidade para esta patologia”, considerou.
Em Mato Grosso, de acordo com Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), até esta quinta-feira foram notificados 53 casos de Influenza A (H1N1). Nove foram confirmados, 36 descartados e 8 aguardam resultado. Em Cuiabá foram 5 confirmações. Em Rondonópolis um caso foi confirmado, assim como em Sinpo.