As pessoas que ainda não se imunizaram contra rubéola e poliomielite em Alta Floresta terão mais um dia ‘D’, programado para 6 de setembro, quando os 11 postos de saúde da família (PSF) estarão atendendo. Entre os dias 1° e 5, equipes de profissionais estarão percorrendo as escolas e as universidades, para fazer a aplicação das vacinas.
Desde o início da campanha, no dia 9, 13.337 pessoas, entre homens e mulheres de 12 a 39 anos, foram imunizados. A informação foi atualizada hoje, durante a quarta parcial feita pelo setor de vigilância epidemiológica do município. Conforme o balanço, a maior procura é das mulheres, com 6.937 vacinas aplicadas. Na relação dos homens, 6.400 procuraram os postos para fazer a prevenção. A meta inicial é da imunização de 24 mil pessoas.
Na mesma parcial, foi atualizado os dados da segunda etapa de imunização contra poliomielite e 2.945 crianças voltaram aos postos de saúde para receber a segunda dose. Dessas, 699 são crianças menores de um ano e 2.246 tem entre 1 e 5 anos. A previsão é a imunização de 5 mil crianças.
As duas campanhas encerram no dia 13 de setembro.