A direção do Hospital Municipal Albert Sabin começa avaliar a possibilidade de retomar, nos próximos dias, as consultas, exames laboratoriais e demais atendimentos para pacientes cujo quadro clínico não inspire gravidade. Desde quarta-feira, conforme Só Notícias já informou, estavam suspensos devido ao baixo estoque de medicamentos, materiais hospitalares e a falta de recursos para comprá-los. Somente urgência e emergência foram mantidas.
De acordo com o diretor José Marcos Santos da Silva, mesmo a câmara municipal tendo aprovado, ontem, o projeto de crédito adicional de R$7,5 milhões para bancar gastos de secretarias, é necessário verificar as condições do estoque. “Não podemos liberar imediatamente até que tenhamos garantia”, declarou, acrescentando que é preciso esperar a secretaria comprar novos lotes de medicamentos.
Mesmo sem fazer previsão, Silva salientou que os serviços voltarão ao normal para moradores de Alta Floresta e região, com população estimada em 120 mil habitantes. Pacientes do Sul do Pará e Amazonas também deslocam-se até o hospital em busca de tratamento de média complexidade.