sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: fumacê para conter dengue será passado por mais 20 dias

PUBLICIDADE

Equipes já estão no segundo ciclo de aplicação do fumacê – veneno de combate a dengue. Desde a semana passada três veículos da Secretaria do Estado de Saúde estão no município. As condições climáticas tem contribuido para a operação, que deve encerrar no próximos 20 dias, informou o Escritório Regional de Saúde.
A aplicação será feita em cinco ciclos e deve atingir todos os 41 bairros da cidade, que foi dividida em três quadrantes. Cada um pode durar cerca de três dias, com intervalos de outros três. Durante a borrifação, a orientação é que as pessoas abram as portas e janelas de suas residências e estabelecimentos, e cubram os recipientes com água ou alimentos.

O veneno mata os mosquitos que transmitem a doença, mas não as larvas e ovos. Sendo assim, continua o alerta aos moradores para que tomem os cuidados com lixos domésticos como latas, garrafas, caixas, sacolas e também com pneus, caixas d’água e calhas, que podem acumular água e facilitar a criação de focos do mosquito.

Alta Floresta está entre os municípios mato-grossenses que tiveram um aumento significativo nas contaminações desde janeiro. O número de casos cresceu cerca de 300% em relação a 2006. Foram 342 notificações. Entre janeiro e fevereiro o índice de infestação ficou, em média, a 1,74%. O máximo indicado pelo Ministério da Saúde é de 1%.

Em Sinop, Sorriso e Vera o fumacê também já foi aplicado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE