terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta e mais 6 que fazem parte da regional Tapajós recebem 3 mil doses da vacina contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso definiu que os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Paranaíta, que fazem parte da regional Tapajós, receberam 3.090 doses de CoronaVac e AstraZeneca.

De acordo com a secretaria estadual de Saúde, os imunizantes devem ser utilizados como primeira ou segunda aplicação nos idosos de 65 a 69 anos, trabalhadores da saúde e Forças Armadas, de Segurança e Salvamento. O quantitativo ainda deve ser utilizado para a aplicação da primeira dose em profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento e idosos entre 60 e 64 anos.

Consta no detalhamento que Alta Floresta é o município que receberá mais doses com 1.430. Seguido de Paranaíta (360), Nova Canaã do Norte (340), Nova Bandeirantes (290), Apiacás (240), Carlinda (230) e Nova Monte Verde (200).

Os municípios deverão acompanhar os imunizados com a primeira dose para que esses possam receber prioritariamente a segunda dose dentro do período estipulado. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; já o prazo da aplicação da segunda dose da AstraZeneca é de até 84 dias.

A aplicação deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização, do Ministério da Saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE