PUBLICIDADE

Alta Floresta e mais 6 que fazem parte da regional Tapajós recebem 3 mil doses da vacina contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso definiu que os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Paranaíta, que fazem parte da regional Tapajós, receberam 3.090 doses de CoronaVac e AstraZeneca.

De acordo com a secretaria estadual de Saúde, os imunizantes devem ser utilizados como primeira ou segunda aplicação nos idosos de 65 a 69 anos, trabalhadores da saúde e Forças Armadas, de Segurança e Salvamento. O quantitativo ainda deve ser utilizado para a aplicação da primeira dose em profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento e idosos entre 60 e 64 anos.

Consta no detalhamento que Alta Floresta é o município que receberá mais doses com 1.430. Seguido de Paranaíta (360), Nova Canaã do Norte (340), Nova Bandeirantes (290), Apiacás (240), Carlinda (230) e Nova Monte Verde (200).

Os municípios deverão acompanhar os imunizados com a primeira dose para que esses possam receber prioritariamente a segunda dose dentro do período estipulado. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; já o prazo da aplicação da segunda dose da AstraZeneca é de até 84 dias.

A aplicação deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização, do Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...
PUBLICIDADE