quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta, Cuiabá e mais 11 cidades são classificadas com “risco alto” de contágio da Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde informou, há pouco, que caiu de 15 para 14 o número de cidades que estão na lista de classificação contágio da Covid. De acordo com o boletim estão com de “risco alto” Alta Floresta, Barra do Garças, Canarana, Cuiabá, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Salto do Céu, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, Sapezal e Vale de São Domingos.

Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e mais 123 continuam classificadas na categoria moderada para a contaminação do Coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo da Covid.

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março de 2021. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorzes dias.

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro do ano passado. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE