quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta conquista 1º lugar no Prêmio Brasil Sorridente

PUBLICIDADE

Alta Floresta recebeu certificado pela conquista do 1º lugar no Prêmio Brasil Sorridente, devido ao melhor desempenho na área de Saúde Bucal em 2015, entre os municípios de Mato Grosso com população de até 50 mil habitantes. A solenidade teve a presença do presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Ricci Volpato, do prefeito Asiel Bezerra de Araújo, profissionais da área de saúde bucal do município. Houve a entrega da premiação de 1.500 kits de higiene bucal para uso da população. 

Conforme a coordenadora de Atenção à Saúde Bucal, a cirurgiã-dentista Magda Eliane Pierin, “ isso nos motiva para continuarmos com ações de prevenção e promoção da saúde bucal, como também nos desafia em seguir fazendo a diferença na saúde da comunidade”, declarou.

Segundo o presidente do CRO, Luiz Evaristo Ricci Volpato, Alta Floresta é considerada a melhor cidade em assistência à saúde bucal do Estado e salientou que o prêmio é muito importante devido ao reconhecimento público, por meio do Conselho de Odontologia e do Ministério da Saúde, pelos trabalhos desenvolvidos no município e mencionou que está muito satisfeito com a qualidade do atendimento.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Thiago Incerti, disse que é a segunda vez que Alta floresta é contemplada com um prêmio na área de saúde bucal, tornando o município destaque a nível nacional.

O prefeito Asiel Bezerra homenageou toda equipe da saúde bucal por mais está conquista. "Fazer saúde pública com recurso é fácil, no entanto, fazer com pouco recurso é difícil, este prêmio é uma grande honra para o nosso município e estamos com um padrão de saúde de primeiro mundo, agradeço a todos,” disse o gestor.

A informação é da assessoria.

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE