PUBLICIDADE

Alta Floresta: comissão avalia estrutura do hospital e cobrará contrapartida do Estado

PUBLICIDADE

A demanda de atendimentos e a estrutura do hospital municipal Albert Sabin estão sendo avaliadas por uma comissão multidisciplinar, formada por técnicos da Secretaria de Estado de Saúde, da prefeitura e Ministério Público. Ontem, a equipe visitou a unidade e elogiou a ala de pediatria e as instalações laboratoriais, informou a assessoria.

Durante esta semana, também fará uma coleta de dados sobre a saúde pública no município. Um relatório será apresentado com informações sobre a situação da atenção básica dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde (além de Alta Floresta, Apiacás, Paranaíta, Carlinda, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes). Esses dados resultarão na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visando melhorar os serviços e estipular as responsabilidades do Estado e município na manutenção dos atendimentos.

A prefeitura de Alta Floresta já apresentou as dificuldades que está enfrentando para manter o hospital municipal, visto a grande demanda, já que atende pacientes de toda a região, e não estaria recebendo apoio efetivo do Governo do Estado. A prefeita Maria Izaura Dias já cobrou, do Estado, a regionalização da unidade, que possui 69 leitos e realiza cerca de 1.780 consultas de emergência mensalmente.

Para gestão do hospital, os administradores contam com uma verba anual de R$ 6 milhões, oriunda da União e da Prefeitura de Alta Floresta. Este ano, o Estado não fez nenhum repasse para a unidade.

(Atualizada às 14h13)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE