quinta-feira, 30/maio/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: casos de dengue caem consideravelmente em agosto

PUBLICIDADE

Os casos suspeitos de dengue caíram consideravelmente mês passado em relação aos índices no início do ano. De acordo com levantamento feito departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do município, nas quatro semanas de agosto, foram pelo menos cinco casos, enquanto primeiras semanas em janeiro, somavam 56. De janeiro a agosto, foram identificados 198 casos suspeitos. 

O relatório expõe ainda que, do total de notificações feitas nos oito meses, cerca de 24% tiveram coletadas amostras sanguíneas e encaminhadas ao laboratório de referência do Estado, que confirmou a doença em 8,16%. Já nos outros casos, as análises foram clínicas, confirmando o resultado positivo em aproximadamente 29% das pessoas atendidas. Não houve mortes.

No Estado, de acordo com o balanço da Secretaria Estadual de Saúde, entre janeiro até quinta-feira (15), foram notificados 8.207 casos da doença, redução de aproximadamente 80% em relação ao mesmo período do ano passado, quando os registros atingiam 41,2 mil notificações. Até o momento, no Estado, foram confirmadas seis mortes pela doença: General Carneiro, Pedra Preta, Colíder, Torixoréu, Ribeirãozinho e Sinop.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE