PUBLICIDADE

Alta Floresta: 680 famílias notificadas por terem focos de dengue

PUBLICIDADE

Cresceu o número de moradores que foram notificados para limparem seus quintais, após fiscais constatarem focos do mosquito transmissor da dengue e locais propícios à sua reprodução. Desde o início do mês, agentes ambientais têm intensificado os trabalho para a infestação do mosquito transmissor não aumentar. Até ontem, foram 680 emissões.

Segundo o coordenador de Vigilância Epidemiológicia, Claudiomiro Viira, embora o número de emissões seja alto, até o momento nenhum morador foi preso, conforme estipula a medida adotada pelo Ministério Público, após assinatura do termo de cooperação, com o poder munipal. De acordo com ele, todos os notificados têm se regularizado, e eliminado os criadouros do mosquito.

“Todas as notificações foram solucionadas no prazo (de 3 a 5 dias), e as pessoas têm tomado as providências. Nenhuma foi chamada para prestar contas ao Ministério Público”, declarou, ao Só Notícias.

O trabalho permanecerá por tempo indeterminado. “Esperamos que as pessoas não percam o zelo, pois, se não tomarem cuidado, o problema começa novamente”, acrescentou.

Ano passado, Alta Floresta registrou um preocupante número de casos da doença. Foram 1,1 mil notificações e 700 confirmações, inclusive de dengue hemorrágica. Foi necessária aplicação do fumacê medida considerada drástica para combate a proliferação dos focos no período chuvoso, devido a facilidade de reprodução.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE