PUBLICIDADE

Ala pediátrica do hospital regional de Sinop atende 1,7 mil crianças durante um ano de funcionamento

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop, gerido pela secretaria estadual de Saúde, completou um ano de funcionamento e atendeu 1.758 crianças neste período. Conforme levantamento da direção do hospital, foram registrados 491 atendimentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 867 na Unidade de Cuidados Intensivos e 472 na enfermaria pediátrica. 

Atualmente, a ala pediátrica conta com cerca de 150 colaboradores diretos e indiretos e é composta por 10 leitos de UTI, 15 leitos de UCI e 5 leitos de enfermaria. A estrutura foi inaugurada no dia 18 de agosto do ano passado e recebeu o primeiro paciente já no dia 19. 

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, relembrou que a inauguração dos leitos foi muito importante para a região e reforçou que o alto número de atendimentos é resultado de uma gestão que busca a eficiência do serviço prestado ao cidadão. “Estive com o governador Mauro Mendes na inauguração desta ala pediátrica, que era muito importante para Sinop e toda a região e, desde então, a população da região do Teles Pires pôde contar com um atendimento pediátrico de excelência. Isso é fruto de um grande trabalho desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Estado de Saúde e do Hospital Regional. Trabalhamos para modernizar e dar mais eficiência à prestação dos serviços em saúde”, destacou, através da assessoria.

“Esses números vão ao encontro com aquilo que sempre buscamos com a implantação deste serviço, que é levar um atendimento de excelência para a população. Os dados que temos hoje evidenciam que estamos no rumo certo”, avaliou o diretor-geral do Hospital Regional de Sinop, Jean Alencar.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE