PUBLICIDADE

Ala para UTIs em Sorriso concluída há 2 anos ainda não funciona

PUBLICIDADE

Está sendo revitalizada a ala em que serão implantados os leitos de Unidades de Terapia Intensiva – UTIs – no Hospital Regional de Sorriso. Foi construída em 2005 e, dois anos depois, ainda não entrou em funcionamento. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não explicou porque tanta demora. Nesse período, várias datas foram marcadas, mas nenhuma cumprida. Segundo a direção do hospital, não há confirmação de prazo para inauguração. Além da reforma, com a nova pintura, deve ser feita a climatização. “Todos os equipamentos estão aqui. Só faltam ser instalados”, acrescentou a diretora Rejane Joana Potrich Zen. Serão instalados 10 leitos para neonatal e 5 para adultos. Outros 5 devem ser instalados posteriormente.

O hospital, que atende pacientes de 17 municípios da região, que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, entre eles Sinop, Lucas do Rio Verde, Vera, Feliz Natal, Cláudia, Santa Carmem e Itaúba, ainda não oferece atendimentos em UTI’s. Atualmente, conta apenas com UCE – Unidade de Cuidados Especiais – com 3 leitos adultos e 10 neonatais.

Desde janeiro, um hospital de Sinop passou a oferecer os atendimentos em seis unidades de terapia intensiva. A ala foi construída com recursos de benfeitores alemães e os equipamentos adquiridos pelo Estado. Pacientes de todo o Estado são atendidos no município, único do Nortão a oferecer o serviço.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE