Saúde

Ala oncológica em Sinop será inaugurada amanhã

Estão concluídas as obras da Ala de Oncologia do Hospital Santo Antonio de Sinop. A inauguração oficial é amanhâ à tarde. A obra foi uma iniciativa do Lions Clube de Sinop e construída com recursos de empresários. No início do mês, recebeu R$ 60 mil de recursos da prefeitura, valor esse que vai auxiliar na manutenção dos atendimentos.
R$ 350 mil foram investidos no projeto, que já conta com dois médicos oncologistas especializados, para os atendimentos. Todos os tratamentos serão de responsabilidade do hospital. Existe a possibilidade de ser feito atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e por convênios. A ala conta com 16 leitos, duas salas para quimioterapia, 4 enfermarias, sendo duas para pacientes em estágio terminal. Os leitos de UTI, as salas cirúrgicas, refeitórios e lavanderias serão as já instaladas no próprio hospital.

Estarão presentes na solenidade de inauguração, o secretário Estadual de Saúde, Marcos Machado, prefeito Nilson Leitão, o governador do Lions Club, Washington Cansado, o presidente do Lions Sinop, Antonio Rodrigues, o secretário Municipal de Saúde, Helder Umburanas e representantes do Lions de todo o Estado.